sábado, 24 de setembro de 2011

Iniciando nossa obra

Olá!!!!! Faz tempo que não consigo postar nada no blog... o tempo tá muito curto!!!
Mas a boa notícia é que como o previsto, a nossa obra começou agora em setembro!!!! E está tudo dando certo, vou colocar umas fotinhos para vocês irem acompanhando nossa casa!


Essa foto foi no dia 16/09, sexta-feira, foi o início de tudo... o pedreiro veio a tarde e tirou o esquadro da casa.

Depois retornaram somente na quarta-feira de manhã... Estou super satisfeita com o trabalho deles, pois três dias depois de iniciar a construção, vejam como já está....








Vocês acreditam? Em três dias, eles fizeram 36 micro estacas, de três metros de profundidade cada, como esta da foto acima, e já fizeram quase todo o alicerce da casa. Agora é só colocar a viga e a fundação estará pronta!

Sobre os materiais, como já tinhamos comprado bastante coisas adiantadas, ficou pouco para o início. Compramos apenas o cimento, areião, areia média, brita, alvenarit, escoras, guias, bombonas e tábuas de pinnus. Bom, eu tinha dito pouca coisa, mas até que faltou bastante coisa....

Fiquei apavorada com a quantidade de cimento... até agora já gastaram 43 sacos de cimento e segunda-feira chegam mais 40! Imaginem só, mais 80 sacos apenas na fundação!!!!!

Alguns dos nossos gastos agora no início da obra foram:

36 micro estacas: 1.620,00
70 sacos de cimento: 1338,00
02 bombonas: 50,00
90 tábuas de pinnus: 900,00
1 carga areião: 250,00
1 carga areia: 275,00
25 litros de alvenarit: 90,00
20 guias: 220,00
1 carga de brita: 225,00

Isso foi o previsto que compramos e nos programamos para o nício da obra, mas como sempre os imprevistos são inevitáveis e tivemos que comprar mais o seguinte:

10 sacos de cimento: 199,00
150 pedras de alicerce: 255,00
1 carga de areião: 250,00

OBS.: tivemos que comprar mais cimento para a obra não parar, mas já tinhamos mais 30 sacos comprados, o problema foi que não entregaram a tempo e como este cimento vem de mais longe não daria tempo de chegar, aí compramos 10 sacos na nossa cidade mesmo para quebrar o galho... e hoje já fomos na loja e compramos mais 80 sacos para as próximas etapas!!!!!





6 comentários:

  1. adorei saber que sua obra já está crescendo!!!

    é uma delicia né???

    essas táboas são pra que???

    eu naum tive que comprar naum!!

    beijão!!!!

    ResponderExcluir
  2. Que delicia ver o sonho tomando forma né...esse inicio gasta muito cimento msm né..depois são os blocos ou tijolos..a gente não pode chegar na obra q o pedreiro já vem com listinha na mão rsrsrs..
    Bjosss

    ResponderExcluir
  3. Oieeee!
    Que bom saber que tenho mais uma obra pra acompanhar !! rsrsrs Adoro acompanhar as obras das casinhas... tão bom ver o sonho se realizando...
    Gasta muito cimento na funcação sim... mas acho q o custo mais elevado da parte "bruta" da obra são as ferragens... se gasta muito com vergalhão.... =(

    Vou ficar acompanhando tudinho por aqui!

    Beijinhos
    Érica
    =)

    www.amandoeblogando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oie blogueiras lindas de plantão, meu nome é Nágila, menina de muitos sonhos, muito prazer! Estamos iniciando uma vida neste fantástico mundo dos blogs (eu e o meu maridão Rubens), esperamos ser bem recebidos por todas(os), venham conhecer nos http://www.nossacasanossosonho.com/ serão todos muito bem vindos(as).
    Tenha um ótimo início de semana!!!
    Já estou te seguindo!

    ResponderExcluir
  5. Olá, estou seguindo voces! Também sou construtora de primeira viagem..rs Dá uma passadinha no meu blog!

    ResponderExcluir
  6. oii querida, por onde anda???

    e sua construção está indo bem???

    aparece aii...

    beijão....

    ResponderExcluir