sexta-feira, 10 de junho de 2011

Pedreiro ou construtora?

Na hora de construir, qual é a melhor opção, um pedreiro ou uma construtora? Bom, para quem tem muito dinheiro disponível para a sua construção, uma construtora é uma boa opção! Porém se você não disponibiliza de tantos recursos é bom escolher um bom pedreiro!
A construtora sai mais caro, pois todos os funcionários são registrados e você estará pagando todos os impostos. A vantagem é que, na maioria das vezes, não se encomoda tanto, e nem precisa se envolver tanto com a obra. A construtora vai cuidar desde a compra dos materiais, controle das entregas, resolver problemas referente a obra. Ela tem todos os profissionais que a sua obra irá precisar, como eletrecista, encanador, pintor, etc. Geralmente cobram um valor por metro quadrado construido. Sua casa será entregue pronta!
Já quem for escolher um pedreiro, é bom que seja alguém de confiança! Peça indicações a pessoas conhecidas. Fazer uma construção com um pedreiro custa mais barato, mas você também terá muito mais trabalho. Terá que fazer toda a compra de materiais, controlar as entregas para os pedreiros não ficarem sem material e ociosos. A sua presença na obra todos os dias é muito importante, para verificar o trabalho em andamento, se não há desperdício de material, a limpeza da obra, se está sendo executada da forma correta, etc. A vantagem de contratar um pedreiro é mesmo a economia! Você comprando os materiais ao invés de uma construtora, pode economizar muito! É só bater perna e pesquisar, as diferenças de preços para o mesmo material são enormes! Os pedreiros cobram por metro quadrado construído, ou ainda encontramos os que trabalham por hora. Só contrate pedreiros que trabalhem por hora se você realmente conhecer o trabalho deles e tiver certeza de que são muito eficientes!

Um comentário:

  1. Com certeza temo que te muito cuidado com quem estamos contratamos ou podemos te sérios problemas como atraso na entrega desperdício de material tornado a obra muito mais cara, sem falar qualidade do imóvel.

    ResponderExcluir